13 de junho de 2009

AFC - A sua História II

Corria o ano de 2005 e esses primeiros tempos foram uma autêntica aventura. A primeira tarefa foi enquadrar os atletas numa instituição. Algumas dificuldades foram levantadas, contactos efectuados revelaram-se infrutíferos. Muita desconfiança e sobretudo o marcar por alguns de um espaço, onde a existência de uma nova modalidade era vista como intrusão num reino de regras próprias e de alguma unicidade. Restou como última possibilidade inscrever a APEEF, nome difícil e que não transmitia em si, o concelho e o projecto.
Um “punhado” de pessoas movidas pelo lema servir, sem nada receber, e sem outras ambições que não proporcionar a essas crianças um projecto consistente deitaram ombros à obra.
Sem uma Sede, valeu ao projecto a AFA, que nos deixava reunir nas suas instalações nas quintas-feiras à noite, onde se preparava a participação na competição do fim-de-semana.
Outras limitações criavam dificuldades ao projecto como por exemplo o material reduzido a nível de bolas e outros apetrechos para a prática da modalidade conjugada com muita inexperiência, mas a mesma, era contrariada com uma grande vontade e sobretudo dedicação.
Aqueles primeiros tempos merecem ser recordados pela forma como se viviam todas as incidências, em que raramente se faltava a uma reunião, onde se discutiam projectos, mas sobretudo sempre com a consciência de se estar a construir um projecto de futuro.

Nenhum comentário: