27 de novembro de 2010

TAÇA DOS SÓCIOS DE MÉRITO - FUTSAL

ARMAMAR FUTSAL CLUBE 5 A. J. 31 de BARCOS 3

AFC SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Aqueles que se deslocaram ao pavilhão de Aldeias tiveram a oportunidade de assistir a um emotivo jogo de futsal. Nos primeiros minutos de jogo asssistiu-se uma fase de estudo com as equipas sem arriscar, mas com algum pendor para o Armamar F.C.
Após essa fase de estudo inicial, Ismael numa boa jogada individual, em que ultrapassa os adversários que lhe surgem no caminho, coloca a bola ao segundo poste onde Zezito finaliza com mestria. A partir desse momento, o jogo começou a ser repartido entre os dois meios –campos. Já próximo do final da primeira parte uma distracção defensiva do AFC, a equipa 31 de Barcos consegue o empate.
Na segunda parte, o cariz da partida alterou-se, surgindo o AFC mais dominador, criando jogadas de perigo junto à baliza adversária, mas numa colocação de bola do guarda-redes adversário, um jogador visitado, coloca a bola dentro da baliza. O golo abanou a equipa do AFC, mas num bom lance individual Ramalho restabelece o empate. Parecia que a equipa do AFC ia embalar para a vitória, mas aquilo que se assistiu foi a uma boa resposta da equipa visitante que repõe a vantagem no marcador.
O AFC arrisca, cria ocasiões de golo atrás de ocasiões de golo com bolas a embaterem nos postes, na trave ou então paradas pelo guarda-redes adversário. Ao mesmo tempo, a equipa visitante ia respondendo em transições rápidas criando também perigo. Então, num livre directo, Zezito restabelece a igualdade, assistindo-se a partir desse momento a um jogo emotivo, onde Ismael obtém o quarto golo, numa bonita jogada.
Quando já na fase em que a equipa adversária utiliza o 5X4, Afonso estabelece o resultado final.
A vitória pode considerar-se justa, porque o AFC foi a equipa que mais procurou a vitória, mas continua a desperdiçar muitos golos. Associação Juvenil 31 de Barcos foi uma agradável surpresa, praticando um bom futsal
Arbitragem regular num jogo correcto.

Nenhum comentário: