
Outra atitude, maior concentração e a segunda parte apresentou outra feição. O poste, o guarda-redes adversário e por vezes os jogadores do AFC mostraram-se perdulários no momento da finalização obstou a que acontecesse outro resultado. Para a história ficou um resultado de 10-5, favorável à equipa representante da capital da maçã de montanha.
Encerrou-se o campeonato de Escolas desta época. Após vinte jornadas, o AFC registou dezasseis vitórias, dois empates e duas derrotas. Conseguiu-se o segundo lugar, por isso temos de parabenizar o campeão, a Casa de Benfica de Sernancelhe que se revelou mais forte.
Mesmo assim foi com muito orgulho que vi a campanha desportiva destes jogadores, a sua postura, a sua educação exemplar, o seu comportamento, a sua alegria e atenção às instruções dadas. Para mim, foi uma honra e na minha experiência de treinador (dez anos) foi dos desafios mais aliciante que encontrei, relembrando a “minha equipa” de iniciados de 2005-2006. Talvez a minha inépcia em alguns momentos tenha obstado a outro resultado.
Agradeço aos pais, a disponibilidade demonstrada para levar as crianças aos treinos e transportá-los para os jogos em casa, e até a Armamar, nos jogos fora. Agradeço, ao Município de Armamar pelo apoio prestado, também aos condutores que nos transportaram sempre de uma maneira responsável e atenciosa. A todos, o meu muito obrigado. Apoiem estes miúdos que são alunos/atletas exemplares e que serão o futuro deste concelho. Apesar de “ser estrangeiro” vivo e sofro por esta terra, preferindo responder com trabalho algumas críticas injustas que me são feitas “nas costas”.
Até sempre. VIVA O AFC!!!