19 de abril de 2009

Escolas

Armamar Futsal Clube 6 Assoc. de Gumirães 1



AFC: Renato; Pedro alvim, Mauricio Fonseca (3), António Patricio (1), Daniel Souto (1); José Pedro (1), Ivo Santos, Rafael Silva, Francisco.

Arquivo do AFC - Esta foto é real...representa uma equipa do AFC


Há uns anos estava em voga a pergunta - “Onde é que estava no 25 de Abril?”. Apetece perguntar “às gentes” de Armamar, onde estavam às onze horas de domingo para não irem ao Pavilhão de Aldeias assistir ao jogo de Escolas do AFC. Se fossem, tinham oportunidade de presenciaram um bom jogo de futsal, envolvente e sobretudo jogado com alegria contagiante. Joga-se por amor ao desporto e de certeza absoluta tinham oportunidade de recolher umas belas fotografias reais e que retratam o futsal praticado em Armamar.
O AFC entrou muito pressionante, conseguindo inaugurar o marcador, nos primeiros minutos por Maurício. Após o primeiro golo, o domínio continuou a pertencer ao AFC que ia gizando jogadas de belo recorte, mas o poste ou por vezes alguma precipitação, no momento da finalização ia impedindo o avolumar do resultado. O intervalo chega com 3-0 para equipa visitada.
A segunda parte não veio alterar o cariz da partida. O AFC continua a dominar e obtém um golo de belo efeito por António Patrício. O quinto golo é construído por Daniel que conseguiu ganhar a bola a um adversário e José Pedro marca o sexto para o AFC.
É bonito de ver a forma de jogar destes “miúdos”, e por isso eles mereciam outra moldura humana no Pavilhão. Contagia e comprova que após sessenta dois treinos e dezanove jornadas joga-se Futsal a sério. Sim são muitos treinos e muitas horas de trabalho, por isso é que alguns “pardalhitos” ficam somente pelas bocas, porque é mais fácil destruir do que construir. É muito trabalho! E isso custa!!!

Nenhum comentário: