6 de abril de 2008

Entrevista ao Presidente da Direcção do AFC

Numa breve conversa, o Blog do Armamar F. Clube entrevistou o presidente da direcção do AFC.

Blog do AFC: Com a época terminada, qual é o balanço que faz da participação das equipas?

Presidente do AFC: Num breve balanço, o Armamar Futsal Clube obtém três terceiros lugares (infantis, iniciados e juvenis) e um quarto lugar em Juniores, nos campeonatos promovidos pela A.F. de Viseu. Perante este desempenho, pode-se considerar o mesmo, como francamente positivo, principalmente pela qualidade e competitividade demonstrada pelas equipas.
Não apresentamos um grande resultado, mas estivemos sempre envolvidos na luta pelos primeiros lugares e as nossas equipas já são respeitadas pela formação realizada.
Este projecto, o maior projecto desportivo levado a efeito no concelho de Armamar de forma continuada envolveu cerca de setenta atletas e seis técnicos que com o seu esforço, dedicação e gratuitamente, possibilitaram a estes jovens a pratica da modalidade.

Blog do AFC: As condições de trabalho foram as ideais?

Presidente do AFC: Gostaria de responder que sim, mas estamos num concelho ainda com algumas limitações a nível de infra-estruturas desportivas, em que os projectos por mais válidos que sejam são formatados e tratados da mesma forma, denotando falta de visão estratégica de quem cabe decidir.
Quando Colombo de uma forma engenhosa colocou assente o ovo na mesa, muitos afirmaram que assim é fácil, mas em momento algum, tiveram a ousadia de avançar contra tudo e contra todos e levar a efeito qualquer projecto neste âmbito. Por isso é fácil fazer-se contra-informação, desgastar aqueles que ousaram avançar e colocar obstáculos por vezes difíceis de afastar.
Apesar desta divagação, nunca se pode obter resultados espectaculares, quando se começa a preparação da época a uma semana do início do campeonato e as incertezas eram maiores do que as certezas.
Um projecto tem de ser delineado com tempo para que o mesmo possa produzir efeito.

Nenhum comentário: